A tecnologia não para, os taxistas também não

Compartilhe:

Táxi Mustang chamou a atenção no centro de Curitiba.
Táxi Mustang chamou a atenção no centro de Curitiba.

Urbs Táxi Curitiba foi lançado para que os passageiros possam solicitar corridas via aplicativo

App já está disponível para Android e iOS.
App já está disponível para Android e iOS.

Os taxistas de Curitiba passaram a contar recentemente com um aplicativo próprio: o Urbs Táxi Curitiba, pelo qual o usuário pode pedir um táxi. O app, que já conta com mais de mil motoristas cadastrados, está disponível para Android e iOS.

Para o cidadão, o funcionamento é o mesmo dos demais aplicativos privados de transporte. A maior diferença é que o passageiro faz corridas mais seguras, com motoristas licenciados e fiscalizados pela Urbs. O passageiro define o endereço de destino e como deseja pagar, com dinheiro, cartão de débito ou crédito. Depois é só confirmar a solicitação e aguardar o carro chegar.

O app vai permitir corridas com preços fixos, calculados pelo próprio sistema. Além disso, os taxistas também poderão isentar os passageiros do valor da bandeirada, de R$ 5,40, para quem estiver a menos de 1 km de distância. Os motoristas de táxi deverão receber taxas percentuais mais elevadas pelas corridas, ou seja, deve entrar no bolso um valor um pouco maior pelo deslocamento de passageiros.

Marketing de gabarito

Um Mustang caracterizado como táxi chamou a atenção de quem passava pela Rodoferroviária de Curitiba, durante o último dia 26. Diversas fotos e vídeos do carro chegando ao local foram postados em redes sociais e aplicativos de mensagem. Chegou a surgir à dúvida sobre qual empresa estaria oferecendo o carrão para seus passageiros, mas o possante era uma ação de marketing para divulgar o novo aplicativo da prefeitura de Curitiba exclusivo para táxis.

Por: Jeniffer Oliveira

Edição Impressa

Videos