Acidente entre ônibus, carro e caminhão provoca explosão e morte de taxista em Campo Largo

A tragédia aconteceu na pista sentido ao município de Araucária.

O motorista do táxi, identificado como Antônio Mika, não resistiu aos ferimentos e morreu

Um táxi, modelo Logan de cor branca, foi atingido por um caminhão-tanque e arrastado até cair em uma ribanceira, no quilômetro 19 da PR-423, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Com o acidente, que aconteceu no final da tarde do dia 13 último, o caminhão também acertou a traseira de um ônibus de transporte de uma empresa, que acabou pegando fogo. O motorista do táxi, identificado como Antônio Mika, não resistiu aos ferimentos e morreu.

A tragédia aconteceu na pista sentido ao município de Araucária, também na RMC. Imagens de câmeras de monitoramento da rodovia mostram o momento exato em que o táxi entra na pista, no trecho conhecido como “Trevo da Morte”, e é atingido pelo caminhão que estava na preferencial.

O tenente Hain, do Corpo de Bombeiros, afirmou que foram identificadas três vítimas do acidente, sendo que apenas uma delas de forma fatal. Não havia passageiros dentro do ônibus. “Tivemos três vítimas no local, sendo duas praticamente sem ferimentos e uma que veio a óbito. Deslocamos três caminhões para o local para combater as chamas e fazer o atendimento das vítimas. O motorista do ônibus recusou o encaminhamento ao hospital e o motorista do caminhão, em um primeiro momento, também recusou o encaminhamento, mas depois se sentiu mal e aceitou ser levado ao hospital”, afirmou o tenente.

Crédito da matéria e foto: Divulgação