Assinada a Ordem de Serviço para a construção da nova Escola Maria Cappellari

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Prefeita Marli Paulino, assinou em seu gabinete a Ordem de Serviço que autoriza a construção do novo prédio da Escola Municipal Maria Cappellari, no Maria Antonieta.
Prefeita Marli Paulino, assinou em seu gabinete a Ordem de Serviço que autoriza a construção do novo prédio da Escola Municipal Maria Cappellari, no Maria Antonieta.

Espaço será aproximadamente três vezes maior que o anterior, e terá 3,7 mil m² de área construída

Na manhã do dia 18 último, a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, assinou em seu gabinete a Ordem de Serviço que autoriza a construção do novo prédio da Escola Municipal Maria Cappellari, no Maria Antonieta. A obra inicia nesta semana com a destruição e retirada de todo o entulho da antiga construção, para posterior fundação do novo espaço.

Com prazo de término de dois anos, o novo prédio será aproximadamente três vezes maior que o anterior, e contará com quatro pavimentos, área construída de 3,7 mil m², 16 salas de aula, solário, diversas salas pedagógicas e de apoio, além de contar com total acessibilidade, com banheiros para Pessoas com Deficiência (PcD), rampas de acesso e elevador. No piso superior será construída a quadra poliesportiva.

Além disso, o projeto contempla um espaço sustentável, com cisterna que irá coletar a água da chuva e aproveitá-la no cotidiano da Escola, e placas fotovoltaicas serão utilizadas para abastecer a energia do local, bem como irá gerar economia aos cofres públicos.

“Realizamos um projeto que atenderá as necessidades da região, mas fomos além, queremos um espaço sustentável que contribui na educação sobre a necessidade do cuidado com o meio ambiente. Fico muito feliz em iniciar esta construção muito esperada pela nossa gestão, e também proporcionando o melhor para a nossa comunidade”, destacou no ato a prefeita Marli.

Crédito da foto: Roberto Dziura

Edição Impressa

Videos