Assinada a ordem de serviço para construção do Novo Terminal Rodoviário de Piraquara

Compartilhe:

O Governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou a ordem de serviço para construção do novo Terminal de Transporte Urbano de Piraquara. O investimento será de R$ 12,7 milhões, para uma edificação de 2.467,35 metros quadrados de área construída no bairro Jardim Esmeralda, no cruzamento das Avenidas São Roque e Brasília.

O projeto do novo terminal teve início em 2019, por meio de um estudo de viabilidade realizado pela Prefeitura de Piraquara, que também sugeriu e intermediou a cessão do terreno junto a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná. A Superintendência de Projetos e Obras do município ainda desenvolveu o projeto arquitetônico que foi cedido para a COMEC, que posteriormente contratou os projetos complementares.

Durante o discurso, o Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, fez questão de relembrar o histórico para viabilização do projeto “Uma conquista que teve início ainda na gestão do ex-prefeito Marcus Tesserolli, com participação efetiva dos técnicos da nossa Superintendência de Projetos e Obras em parceria com a COMEC, e que agora eu tenho a grata satisfação de assinar a ordem de serviço”, relembrou.

Segundo o Governador, o investimento contribuirá para uma unificação da cidade com a Capital e os demais municípios da região. “Quando assumimos o governo fizemos um grande projeto estratégico. Temos que pensar a Região Metropolitana e Curitiba como um todo, e a população precisa dessa integração entre os terminais. Essa obra vai aumentar a eficiência do transporte e melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores que usam o sistema”, afirmou.

É importante ressaltar que o atual Terminal localizado no Centro não será desativado e funcionará de forma integrada com o novo.

ESTRUTURA – A nova edificação terá 2.467,35 metros quadrados de área construída e será instalada com área total de 18.326,54 metros quadrados, no bairro Jardim Esmeralda, no cruzamento das avenidas São Roque e Brasília. O antigo complexo, com área total de 1.857 metros quadrados, tinha apenas 610 metros quadrados de área coberta.

Nos arredores será realizado um trabalho de paisagismo com floreiras em alvenaria, plantas e árvores. O local ainda terá área de recreação com bicicletário, duas quadras poliesportivas e playground. “Isso cria um espaço de interação, vai valorizar os imóveis, melhorar a iluminação pública e a segurança pública”, destacou Ratinho Junior.

Edição Impressa

Videos