Associação de taxistas solicita apoio de prefeitos para fazer testes de Covid-19

Compartilhe:

Segundo Luiz Carlos, cidade de São Luiz do Quitunde já começou a fazer a testagem em seus taxistas.
Segundo Luiz Carlos, cidade de São Luiz do Quitunde já começou a fazer a testagem em seus taxistas.

ATIAL pede ajuda também dos secretários de saúde, no sentido de realizarem exame do novo coronavírus nos taxistas de suas cidades

Com a retomada aos poucos das atividades que foram paralisadas devido à pandemia do novo coronavírus, a Associação dos Taxistas do Interior do Estado de Alagoas (ATIAL) decidiu solicitar o apoio dos prefeitos e secretários de saúde, no sentido de realizarem o teste da Covid-19 nos taxistas de seus respectivos municípios.

Segundo o presidente da ATIAL, Luiz Carlos da Silva Liberato, a testagem já começou a ser feita nas cidades de Pilar, São Luis do Quitunde e Barra de Santo Antônio, com os custos sendo da responsabilidade de cada gestor.

“A gente está aguardando, a qualquer momento, o novo decreto do Governo do Estado, com a liberação dos transportes intermunicipais, dos táxis. As vans já vão fazer o teste da Covid-19. Quanto a nós, estamos adiantando a nossa parte, no sentido de solicitar aos presidentes das associações de cada município que falem com os prefeitos e secretários de saúde de suas cidades, para que seja feita a testagem da Covid-19 na nossa categoria, para voltarmos a trabalhar com segurança”, disse Luiz Carlos

Em 23 de junho, a ATIAL, entidade que tem sede em São Luiz do Quitunde, encaminhou um ofício ao governador Renan Filho, solicitando ajuda financeira aos taxistas, tendo em vista o fato de a categoria estar passando necessidade financeira e comprometendo totalmente o sustento familiar, por causa da paralisação.

“Ainda estamos aguardando essa ajuda. Inclusive, de políticos que se comprometeram em ajudar com cestas básicas, mas até agora também não recebemos nada”, lamentou Luiz Carlos Liberato.

Crédito da matéria e foto: Gazetaweb.com

Edição Impressa

Videos