Brasileiro de Aspirantes: Athletico Paranaense e Corinthians empatam no Caldeirão

Brasileiro de Aspirantes

Na tarde desta sexta-feira (21), o Furacão recebeu o Corinthians, pela quinta rodada do Brasileiro de Aspirantes. E o duelo terminou empatado em 1 a 1. Jáderson marcou para o Furacão.

Brasileiro de Aspirantes
Brasileiro de Aspirantes – Athletico Paranaense e Corinthians empatam no Caldeirão – Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

Com o resultado, o Furacão chegou aos quatro pontos. O próximo adversário será o Paraná Clube, no dia 28 de junho (sexta-feira), às 15h, na Vila Capanema.

O jogo
Com alguns reforços que estavam no time principal, a equipe de Aspirantes do Athletico Paranaense começou o jogo pressionando o Corinthians.

Logo aos seis minutos, Bruno Nazário puxou o contra-ataque e abriu na direita para Jáderson. Ele puxou para o meio bateu para o gol. Em dois tempos, o goleiro do Corinthians fez a defesa.

O Furacão abriu o placar aos 11 minutos. Após cobrança de falta de Luiz Fernando, a zaga afastou parcialmente. Lucas Halter pegou o rebote, dominou e deu linda assistência para Jáderson, que tocou na saída do goleiro.

Mesmo em vantagem, o Rubro-Negro seguiu no ataque. Aos 16 minutos, Nazário cobrou falta lateral e Bambu desviou de cabeça. A bola bateu trave esquerda.

O Corinthians respondeu no minuto seguinte, em finalização dentro da área, defendida por Gabriel. O gol do empate veio aos 39 minutos. Em roubada de bola no campo de ataque, Rodrigo Figueiredo bateu no alto e marcou para os visitantes.

Na segunda etapa, a equipe comanda pelo técnico Rafael Guanaes passou o tempo todo no ataque, enquanto o goleiro athleticano praticamente não trabalhou.

A principal oportunidade veio aos 40 minutos. Abner fez jogada pela esquerda e cruzou para trás. Bruno Nazário finalizou bem e o goleiro fez a defesa. No rebote, a bola bateu em Vinícius Mingotti e a foi para fora.

O time paulista ainda teve um gol anulado aos 48 minutos do segundo tempo. Final de jogo 1 a 1.

Brasileiro de Aspirantes

Brasileiro de Aspirantes – Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×1 Corinthians
Campeonato Brasileiro de Aspirantes: Quinta rodada
Data: 21/06/2019 [sexta-feira]
Horário: 15h
Local: Estádio Joaquim Américo
Árbitro: Eduardo Elias Melek
Auxiliares: Heitor Alex Eurich e Denise Akemi Simões de Oliveira

Athletico Paranaense: Gabriel; Khellven (Elias, no intervalo), Lucas Halter, Robson Bambu e Abner; Geovane (Brener, aos 20’ do 2º T), Luiz Fernando e Bruno Nazário; Jáderson, Demethryus e Pierre (Vinícius Mingotti, aos 20’ do 2º T).
Técnico: Rafael Guanaes.
Gol: Jáderson, aos 11’ do 1º tempo

Corinthians: Christofer; Renan Brainer (Raul, aos 47’ o 2º T), Igor Morais, João e Kauê; Emerson, Rodrigo Figueiredo (Jordan, aos 47’ do 2º T), Warian e Gabriel Silva (Douglas, aos 38’ do 2º T); Jorge Colman e Hugo Borges.
Técnico: Edson Leivinha
Gol: Rodrigo Figueiredo, aos 39’ do 1º tempo