Cerca de 9 mil alunos da rede municipal de ensino receberão kit de merenda escolar

A  Prefeitura Municipal de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, deu início à distribuição de kit de alimentação escolar para os alunos da rede municipal de ensino.

Ao todo serão aproximadamente 9 mil alunos que receberão os alimentos, adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O objetivo é complementar a alimentação dos estudantes durante a suspensão das aulas presenciais em virtude da pandemia de Covid-19.

A entrega foi realizada de acordo com o cronograma de cada instituição, tendo a família 10 dias úteis para a retirada, a partir do dia do comunicado da direção. Cada instituição organizará os horários e entrará em contato com os pais e responsáveis – via telefone ou pelas redes sociais da unidade.

Nesta remessa, os kits conterão com arroz, feijão, macarrão, leite e sardinha. Para os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil o Kit será complementado por um kit de produtos provenientes da Agricultura Familiar.

IMPORTANTE:

– O responsável pelo estudante deve apresentar documento de identificação e carteirinha recebida no momento do cadastro para retirada do kit.

– Cada aluno tem direito a um kit. Portanto, os pais e responsáveis têm direito a pegar a quantidade de kits correspondente à quantidade de crianças matriculadas que realizaram o cadastro

Crédito da foto: SMCS