Deputado Galo pede ao Governo subsídio para taxistas instalarem GNV nos veículos

Compartilhe:

O deputado Galo foi à tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná para sugerir ao governador Carlos Massa Ratinho Junior a possibilidade de o governo estadual apoiar, através da Fomento Paraná, a instalação do GNV- Gás Natural Veicular para motoristas de taxistas de Curitiba. O deputado lembrou que esses profissionais passam por uma situação muito difícil com o preço da gasolina e etanol nas alturas tornando inviável para muitos continuarem desempenhando sua profissão, pois os gastos mensais com combustível são altíssimos e para muitos profissionais não está mais valendo a pena continuar trabalhando.

Deputado Galo - Crédito da foto: Divulgação
Deputado Galo – Crédito da foto: Divulgação

O deputado, cita que diversas pessoas que trabalhavam com taxis já abandonaram a profissão e mudaram de ramo, pois os gastos mensais não estavam mais compensando, e esse é um problema muito sério que preocupa a classe, pois as corridas não podem ter seu valor aumentado diariamente e não consegue acompanhar o aumento dos combustíveis, o que torna a situação complicada. Com a implantação do gás veicular, o IPVA baixaria e daria ao motorista que trabalha como empregado, a oportunidade de aumentar o seu rendimento.

Ele solicitou ao líder do Governo na Assembleia, deputado Marcel Micheletto, que interceda junto ao governador para apoiar essa ideia de dar aos profissionais um subsídio para ajudar a classe que está quase pagando para trabalhar. O deputado Galo ressalta que a Fomento Paraná voltou a ser um banco de apoio ao pequeno empresário e poderá também colaborar para melhorar a situação de trabalho para os taxistas que ainda não possuem o GNV em seus veículos que prestam um relevante serviço à nossa população.

Edição Impressa

Videos