Estado libera R$ 9,6 milhões para Piraquara asfaltar acesso do complexo penitenciário

Compartilhe:

Governador Carlos Massa Ratinho Junior - foto: Albari Rosa/AEN
Governador Carlos Massa Ratinho Junior - foto: Albari Rosa/AEN

O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou o convênio entre o Estado, através da Secretaria da Segurança Pública, e a prefeitura de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, para pavimentação asfáltica do acesso a penitenciárias instaladas no município. O investimento total é de mais de R$ 9,6 milhões e faz parte de uma série de atos recentes para reforçar a segurança pública, como a capacitação da equipe da área, aumento do efetivo policial, renovação das viaturas, implantação de tecnologia e ampliação da infraestrutura prisional.

“O crescimento da estrutura da segurança pública se reflete em proteção para as famílias. O complexo penal de Piraquara é muito importante. Temos presídios modelos no Paraná, com um grande volume da população carcerária trabalhando. E esse investimento no entorno do complexo traz mais segurança pra quem está fora e para quem está dentro do presídio”, disse o governador.

Ao todo, será pavimentada uma área de 45 mil metros quadrados, sendo um trecho de 6,6 km de extensão. O prazo estimado para a obra é de 12 meses, a ser contado após a finalização do processo de licitação.

O convênio para asfaltar a área de acesso ao complexo penitenciário de Piraquara atende a uma demanda antiga da população, dos visitantes, dos advogados e membros do Poder Judiciário e dos cerca de mil servidores que atuam no local. Atualmente, o acesso ao complexo prisional é feito por meio de uma estrada de asfalto, localizada no bairro Jardim Esmeralda, até chegar a uma estrada de terra, que segue até as penitenciárias.

“Esse é um projeto que já vem de anos e agora dará mais comodidade, fluxo, agilidade e mais segurança para o trabalho dos agentes penitenciários, dos soldados do 29º Batalhão da Polícia Militar que atua no local”, frisou o prefeito de Piraquara, Josimar Fróes.

Edição Impressa

Videos