Fã de Bruce Lee, taxista idoso faz sucesso nas redes sociais exibindo performances com nunchaku

Compartilhe:

Severino Cardoso Sobrinho, de 64 anos, conta que aprendeu com colega posições iniciais e melhorou técnica assistindo a filmes do ídolo

 

Um fã de Bruce Lee, astro dos filmes de artes marciais falecido em 1973, tem feito sucesso nas redes sociais com vídeos inspirados no ídolo. Aos 64 anos, o taxista Severino Cardoso Sobrinho faz vídeos exibindo performances com o nunchaku, arma feita de duas hastes ligadas por uma corda ou corrente. O nome que adotou nas redes sociais, taxista samurai, veio de uma brincadeira de um amigo. “Eu estava há uns 20 anos sem treinar e voltei. Fiz um vídeo e mandei para um amigo e ele disse ‘vou colocar você como taxista samurai, o ninja de Pernambuco’. Eu disse a ele que não sou samurai. Quando olhei, estava lá [na internet]”, contou.

Depois da surpresa, Cardoso, que trabalha como taxista há cerca de 40 anos, começou a gravar as “manobras”. Em um dos vídeos mais populares, foram 7,3 milhões de visualizações, com 265 mil curtidas e 11,6 mil comentários. Em uma rede social que entrou em junho, ele já tem mais de 80 mil seguidores.

Nascido em Cumaru, no Agreste de Pernambuco, Cardoso veio para o Recife aos 6 anos de idade. Morador do bairro da Guabiraba, na Zona Norte da capital, teve o primeiro contato com o nunchaku aos 19 anos. Um amigo de São Paulo ensinou o básico, mas ele queria mais.

Crédito da matéria e foto: G1 globo

Edição Impressa

Videos