Faixa Vermelha também aceita corrida contra o câncer

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Todos os colaboradores da associação aderiram ao uso de camisetas desenvolvidas especialmente para a campanha, além de usarem os tradicionais lacinhos rosas.
Todos os colaboradores da associação aderiram ao uso de camisetas desenvolvidas especialmente para a campanha, além de usarem os tradicionais lacinhos rosas.

Equipe de colaboradores dá outro exemplo de iniciativa relevante para o Outubro Rosa

A causa que movimenta o mês de outubro tem ganhado cada vez mais espaço nas mídias e vem aumentando sua visibilidade perante toda sociedade, mas especialistas da área médica ressaltaram, em levantamento apresentado pela Sociedade Profissional de Pesquisa em Economia e Resultados em Saúde (Ispo, na sigla em inglês), que ainda existe bastante desinformação nas campanhas de conscientização contra o câncer de mama, principalmente acerca do autoexame, que não é considerado suficiente para a detecção precoce da doença. Tocar o próprio corpo e reconhecer sinais de possíveis mudanças é uma importante ferramenta de empoderamento da mulher frente à própria saúde, mas não substitui a mamografia, por exemplo.

A Faixa Vermelha tem dado um belo exemplo de iniciativa. Desde 2017.
A Faixa Vermelha tem dado um belo exemplo de iniciativa. Desde 2017.

Justamente por isso, cada pequena ação faz grande diferença para uma verdadeira e efetiva conscientização. Enquanto o problema continua acontecendo é necessário divulgar soluções para ele constantemente. Seguindo esse contexto, a equipe da Faixa Vermelha tem dado um belo exemplo de iniciativa. Desde 2017, todos os colaboradores da associação aderem ao uso de camisetas desenvolvidas especialmente para a campanha, durante todo o mês de outubro, além de usarem os tradicionais lacinhos rosas.

Segundo o diretor-presidente da Faixa Vermelha, Edegard Borges de Oliveira, são cerca de 50 taxistas e mais de 70 funcionários envolvidos na ação. “Nosso intuito é conscientizar a população para o incentivo a prevenção do câncer de mama, pois nos sensibilizamos com esses casos”, afirma Edegard, revelando que a cada ano a iniciava tem alcançado mais pessoas. “A ideia partiu dos próprios associados e eles ajudam muito na propagação da causa, pois são os taxistas que estão diante do público diariamente”, acrescenta.

Edição Impressa

Videos