Homenagem aos profissionais da saúde marca fim da vacinação no Pavilhão da Cura

Prefeito Rafael Greca, acompanhado da Secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, participam de homenagem aos profissionais da saúde e do encerramento das atividades de vacinação no Pavilhão da Cura.

As atividades no Pavilhão da Cura, implantado pela Prefeitura de Curitiba em 20 de janeiro, no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, para servir como referência na imunização contra a covid-19 na cidade, foram encerradas dia 18 último. As próximas fases da campanha de vacinação serão realizadas nos pontos descentralizados da Secretaria Municipal da Saúde.

Uma cerimônia foi realizada para marcar os bons resultados obtidos nestes noves meses de trabalhos e para homenagear os profissionais da saúde e equipes de diferentes áreas envolvidas no movimento de imunização dos curitibanos.

O evento teve a participação do prefeito Rafael Greca, da secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, e do vice-prefeito Eduardo Pimentel e seguiu todos os protocolos sanitários para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

“Quero agradecer aos concessionários deste espaço que é a cara de Curitiba, um símbolo da nossa identidade. O espaço da recepção aos imperadores do Japão, o sinal da capital ecológica, mais do que isso, agora é o eterno Pavilhão da Cura”, disse Greca.

O encerramento das atividades no Pavilhão acontece em uma fase em que Curitiba já chamou toda a sua população acima de 18 anos para vacinação. Ao todo, 97% da população de Curitiba acima de 18 anos já receberam ao menos uma dose e 54,8% da população acima de 18 anos de idade foram vacinadas com as duas doses ou a vacina de dose única, concluindo o esquema de imunização contra o novo coronavírus.

Crédito da foto: Ricardo Marajó/SMCS