Jardim Botânico ganha unidade da rede de lojas #CuritibaSuaLinda

Greca destacou, dentro destas ações de retomada, os investimentos que a Prefeitura fez no Jardim Botânico. Crédito da matéria e foto: SMCS
Greca destacou, dentro destas ações de retomada, os investimentos que a Prefeitura fez no Jardim Botânico. Crédito da matéria e foto: SMCS

Um dos pontos turísticos mais visitados da cidade acaba de ganhar a quinta unidade da rede de lojas #CuritibaSuaLinda. Já aberta aos visitantes do Jardim Botânico de Curitiba, a loja foi entregue oficialmente na tarde do dia  3 último, com a presença do prefeito Rafael Greca e da primeira-dama Margarita Sansone.

“Esse novo endereço de comércio de economia criativa na cidade fica em um dos lugares mais bonitos do Brasil e faz parte dos nossos esforços para equipar a cidade para a retomada econômica do pós-pandemia”, disse o prefeito.

Greca destacou, dentro destas ações de retomada, os investimentos que a Prefeitura fez no Jardim Botânico, como a conclusão da Galeria das Quatro Estações, a renovação da Estufa da Mata Atlântica, e o futuro novo estacionamento de veículos do outro lado do bosque de mata nativa, de frente para a Avenida Affonso Camargo e para a Linha Verde.

Próxima da entrada principal da Rua Engenheiro Ostoja Roguski, a loja vai funcionar de segunda a segunda, das 10h às 17h. Na entrada, há sinalização de distanciamento social e o local segue as medidas de prevenção à covid-19.

Acompanharam a inauguração o vice-prefeito Eduardo Pimentel, a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; o presidente da Urbs (Urbanização de Curitiba), Ogeny Pedro Maia; a diretora Administrativa e Financeira da Urbs, Denise Maria Vilela; e o gestor da área comercial da Urbs, Pedro Romanel.

A rede
Administradas pela Urbs, com a participação do Instituto Municipal de Turismo, as lojas #CuritibaSuaLinda têm a missão de divulgar o destino Curitiba e também de gerar emprego e renda para os artesãos que comercializam seus produtos em espaços nobres da cidade.

Atualmente, está em funcionamento também apenas o quiosque no Mercado Municipal (de terça a sexta-feira, das 10h às 17h). As unidades do Palacete Wolf do São Francisco, da Torre Panorâmica das Mercês e do Espaço Cultural David Carneiro, junto ao no Hotel Pestana, seguem fechadas em razão da covid-19.

Medidas de segurança
O Jardim Botânico de Curitiba foi reaberto, mas espaços como a estufa e o Jardim das Sensações seguem sem visitação por serem mais restritos e favorecerem aglomeração. A Guarda Municipal faz o controle da entrada dos visitantes na unidade de conservação e não é possível ultrapassar o número de 3 mil pessoas no local simultaneamente.