Licitação do Binário Ema Tanner de Andrade será aberta dia 12/05

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Foto: SMCS

A notícia foi divulgada pelo próprio prefeito de Campo Largo, Maurício Rivabem, com a abertura da licitação para contratação dos serviços agendada para 12/05/2022.

Os serviços são: Implantação do Binário nas ruas Ema Tanner de Andrade e Bernardo Fedalto, reurbanização das ruas Luiz Fedalto, Engenheiro Tourinho e Desembargador Clotário Portugal e intersecção com a BR 277, Pista Sul. Esta é a Licitação CP 02/2022, com abertura já na primeira quinzena do mês de maio.

O primeiro lote é a reurbanização das ruas Engenheiro Tourinho e a Desembargador Clotário Portugal, junto à intersecção com a BR 277, Pista Sul, no valor orçado de R$ 7.638.618,69 mi.

O segundo lote é a implantação do Binário nas ruas Ema Tanner de Andrade e Bernardo Fedalto, com a reurbanização das ruas Luiz Fedalto e Maria Bertoja Rivabem, mais a intersecção com a BR 277, Pista Sul, no valor orçado de R$ 9.364.376,56 mi.

O prazo de execução da obra, total, é de 12 meses, a observar condições climáticas, e o objetivo dessa reestruturação viária é para a melhoria significativa no tráfego da região, considerando tratar-se de acesso central ao município e localização do Terminal Urbano de Campo Largo.

Os recursos investidos foram adquiridos pelo Executivo Municipal através de Recursos de Financiamento – via Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas do Paraná – SEDU/PARANACIDADE.

PLANEJAMENTO URBANO – O Binário Viário traz maior fluidez ao tráfego e promove algumas mudanças no trânsito do município. É um sistema que consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas com um sentido único. Esta é uma das medidas que integram o planejamento urbano da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e que serão implantadas a partir da licitação fechada.

A previsão é que este sistema comece a funcionar em 2023, nas respectivas importantes vias que atravessam a área central da cidade.

O prefeito Maurício Rivabem esteve com o Governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, no último mês, para receber a autorização de Recursos de Financiamento da SEDU, ao projeto que tem a finalidade de evitar impactos no trânsito.

A obra integral vem também de encontro às ações da Campanha Maio Amarelo, que iniciará no próximo dia 29/04, com informações e ações educativas e preventivas para um trânsito mais seguro, em todo território campo-larguense.

“O novo Binário vem garantir e aumentar as condições de tráfego do nosso município, notadamente crescente em número populacional e de motoristas. Buscamos, junto aos engenheiros da nossa secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, eliminar pontos de conflitos com acidentes de trânsito. A obra garantirá uma maior segurança viária, não só para os condutores, mas também para os pedestres”, destacou o prefeito Rivabem.

Contemplam, juntamente, o projeto melhorias no trânsito com mais sinalização de vias, adequação viária de intersecções e de pontos geradores de tráfego.

Edição Impressa

Videos