Mais uma etapa de regularização fundiária de área do Perdizes é concluída em Pinhais

Compartilhe:

No último sábado (4), mais uma etapa do processo de regularização fundiária da área do Perdizes II foi concluída. Foram entregues na Escola Municipal Frei Egídio Carlotto, o cadastro municipal para mais de 250 famílias que residem no local.

Estiveram presentes na ocasião, a prefeita Marli Paulino, a vice-prefeita Rosa Maria, o deputado federal Luizão Goulart; o procurador geral do município, Edson Galdino, os vereadores Carlinhos do Eliza, Fabrício e Pioco, os servidores do Departamento de Regularização Fundiária e a equipe técnica da empresa Henrique Imóvel Legal, responsável pela elaboração do projeto de regularização fundiária.

Segundo informações do Departamento de Regularização Fundiária, com o cadastramento municipal, as residências passam a ter a numeração predial oficial do Município, facilitando o trabalho dos Correios e a entrega de produtos e serviços, além de atender a solicitação dos próprios moradores da região que a partir de 2022 receberão seus carnês de IPTU.  Mais um projeto importante que o departamento está trabalhando é que será concretizado nos próximos meses para os moradores receberem o registro do imóvel em que residem.

De acordo com a prefeita Marli Paulino, “a gestão procura fazer o melhor para a população e graças ao trabalho técnico dos servidores, Pinhais foi eleita a melhor cidade do Paraná em transparência e gestão fiscal, ficando em terceiro lugar no Brasil, e o trabalho de regularização fundiária é uma das prioridades da gestão, visando beneficiar a vida de famílias da cidade”.

Em Pinhais, inúmeros imóveis estão em processo de regularização e o Departamento de Regularização Fundiária confirma que outros estudos estão sendo elaborados para possibilitar a regularização de mais áreas no município.

Matéria e foto: SMCS

Edição Impressa

Videos