Moradores da Barreirinha comemoram revitalização de ruas do bairro

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Serviço de reciclagem asfáltica na rua Luiz Carlos Boavista do Rego Monteiro no Barreirinha. Foto: Luiz Costa /SMCS.
Serviço de reciclagem asfáltica na rua Luiz Carlos Boavista do Rego Monteiro no Barreirinha. Foto: Luiz Costa /SMCS.

Moradores do Bairro Barreirinha estão satisfeitos. Depois de anos de espera duas ruas do bairro ganharam asfalto novo e melhoraram as condições de acesso às moradias e ao comércio local. Primeiro foi a requalificação da Rua Guilherme Butler, cuja obra já foi concluída, e na última quarta-feira (17/7), teve início a obra de reciclagem da Rua Luiz Carlos do Rego Monteiro.

A rua vai ganhar novo pavimento no trecho entre as ruas Professor Guilherme Butler e Rua José Carlos Puppi, numa extensão de 105 metros. “Fiquei realizado quando vi as máquinas chegando para iniciar o trabalho”, disse o morador Cleber Alves Rodrigues, militar reformado e morador da rua há 35 anos.

A rua dá acesso ao Armazém da Família Santa Efigênia, é rota de caminhões que circulam com carga pesada e, segundo o morador, necessitava de atenção especial. “Fiz algumas solicitações pelo 156 e ver o início da obra é a melhor resposta que eu poderia ter recebido”, contou Cleber.

Outro morador satisfeito é o segurança Geraldo Gandin dos Santos, que vive a 44 anos em uma das casas da rua. “Desde que foi asfaltada, há muitas décadas, é primeira reciclagem que a via recebe. Só os tapa buracos não resolvia mais a necessidade da rua”, conta Geraldo.

A obra acredita o morador, vai melhorar o acesso dois moradores, mas servirá também para valorizar a região. “Toda a vizinhança começa a cuidar e dar mais valor”, disse Santos.

Revitalização da via acontece pelo processo de reciclagem a frio. A camada asfáltica danificada é retirada, triturada, passa por tratamento e é transformada em nova base para o revestimento asfáltico da rua.

Na Rua Professor Guilherme Butler, a obra foi de fresa e recape, foi realizada numa extensão de 1.720 metros, em dois cruzamentos com a Avenida Anita Garibaldi, no Conjunto Santa Efigênia. A revitalização das ruas de Curitiba é uma das prioridades da Prefeitura.

Edição Impressa

Videos