Novembro Azul terminou com caminhada de conscientização em Piraquara

Compartilhe:

As ações foram organizadas pela Secretaria Municipal de Saúde com a participação de outras secretarias.
As ações foram organizadas pela Secretaria Municipal de Saúde com a participação de outras secretarias.

Durante todo o mês de novembro, a Prefeitura de Piraquara realizou diversas ações em prol da conscientização da população masculina sobre os cuidados com a saúde. Na ultima terça-feira, 30 de novembro, aconteceu a Caminhada Azul, para encerrar essas atividades.

Foram realizadas ações de saúde do homem na Prefeitura, no Batalhão de Polícia de Guarda, Viação Piraquara, empresa Transresíduos e no Reciquara, entre outras atividades. Além disso, as Unidades de Saúde trabalharam com horários diferenciados com atendimentos exclusivos para homens.

Mesmo com o fim da campanha, é importante ressaltar que os cuidados com a saúde entre os homens devem se manter durante o ano todo. Em caso de qualquer sintoma, a pessoa deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima para que possam ser tomadas as devidas providencias.

As ações foram organizadas pela Secretaria Municipal de Saúde com a participação de outras secretarias, além do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher – CMDDM. A caminhada de encerramento contou com a participação do Prefeito, Josimar Fróes, da Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Fróes, da Secretária de Cultura, Esporte e Lazer e Presidente do CMDDM, Ana Mazon, da Secretária de Saúde, Gláucia Buss, do Vice-Prefeito, Rivas, o Presidente da Câmara Municipal, Valmir Nanico, os vereadores Amilton Lima, Guanair, Marildo e Weliton, do Batalhão de Operações Especiais e da Fanfarra Feras, além de servidores e comunidade.

Crédito da matéria e foto: SMCS

Edição Impressa

Videos