Parceria entre Cooperativa de Taxistas de Santarém e Hemopa leva doadores de sangue para casa gratuitamente

Voluntários que compareceram ao hemocentro no sábado puderam contar com “carona”

A iniciativa de retribuir o gesto de solidariedade e amor ao próximo que é doar sangue, chegou em forma de “carona” para os doadores voluntários que compareceram ao hemocentro de Santarém, no oeste do Para, dia 25 último.

Táxis esperavam os doadores e ofereciam o transporte gratuito até suas casas.

A ideia, que leva gratuitamente os doadores para casa de táxi, existe há pelo menos nove anos e é realizada pela Cooperativa de Taxistas do Porto Hidroviário de Santarém.

“Essa nossa ação se chama ‘Transportando Vidas’ e atende as pessoas que não têm transporte, que nós levamos gratuitamente pra casa”, ressaltou Daciano Espírito Santo, presidente da Cooperativa.

Além da Cooperativa, integrantes do grupo “Mãos que Ajudam” compareceram ao hemocentro. Segundo o gerente administrativo do Hemopa, Joaquim Azevedo, para se tornar parceiro da instituição basta conversar com a direção do hemocentro.

Mais de 100 pessoas do “Mãos que Ajudam”, da Igreja Cristo dos Santos dos Últimos Dias, realizaram doações.

“Essa ação é muito importante pra gente, é um trabalho de amor. Nós seguimos o exemplo de Jesus Cristo e esse é um modo que encontramos para ajudar”, disse Guilherme Xavier, um dos membros do grupo.

Edição Impressa

Videos