Poeira e lama saem para dar lugar a asfalto novo em 56 ruas

Compartilhe:

Obras de pavimentação sobre o saibro na Rua Miguel Furmann, no Tatuquara. Foto: Pedro Ribas/SMCS
Obras de pavimentação sobre o saibro na Rua Miguel Furmann, no Tatuquara. Foto: Pedro Ribas/SMCS

Ano a ano, os bairros da Regional Tatuquara, no sul de Curitiba, conquistam mais melhorias estruturais que refletem na qualidade de vida dos moradores. Na área de pavimentação, marca o avanço nos serviços do programa Asfalto no Saibro.

Entre trabalhos concluídos, em andamento e a começar, são 56 ruas e seus 14.081 metros de extensão recebendo pavimento asfáltico e drenagem, com a implantação de galerias de águas pluviais, bocas de lobo e meio-fio.

No inicio da semana, as equipes das empresas contratadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas por meio de processo licitatório para executar as intervenções trabalhavam em 19 ruas. Nelas, 4.898 metros do antigo piso de saibro, que produz pó em dias secos e tem lama nos dias chuvosos, estão sendo transformados por completo.

Em 2019 e 2020, 15 ações de pavimentação sobre saibro e implantação de drenagem foram realizadas na Regional Tatuquara. No período, 12 antigas ruas de muita poeira passaram a ser cobertas por 3.234 metros de asfalto novo. Algumas ruas receberam melhorias em mais de um trecho.

Já estão programadas para iniciar nas próximas semanas, as obras em mais 26 ruas de saibro da região. Serão outros 5.949 metros de vias requalificadas, que valorizam os bairros e eliminam a problemática convivência da população com ruas que dificulta o ir e vir e as atividades simples do cotidiano, como a limpeza da casa, da roupa e dos calçados.

Edição Impressa

Videos