Polícia apreende 243 pés de maconha em Curitiba

maconha em Curitiba
Na capital do estado, 243 pés de maconha são apreendidos por policiais militares do 20º Batalhão
 maconha em Curitiba
Na capital do estado, 243 pés de maconha são apreendidos por policiais militares do 20º Batalhão

Quase nove quilos de maconha e 243 pés da mesma droga foram apreendidos por policiais militares do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), que pertence ao 1º Comando Regional de Polícia Militar (1º CRPM).

As ações aconteceram na noite de segunda-feira (10/06) no bairro Cajuru e no bairro Boa Vista em Curitiba, na Capital do estado, e também resultou na apreensão de haxixe, murruga, Skank e pouco mais de R$ 1 mil em dinheiro.

Na primeira situação, os policiais foram abordados por um homem que informou que após uma discussão de trânsito o motorista de um VW/Gol, de cor branca, teria mostrado uma arma de fogo. A equipe se deslocou até o endereço do veículo e a mãe do rapaz indicou a casa que o filho morava. Na residência, os policiais abordaram o homem que teria negado ter uma arma de fogo, ao ser questionado informou que tinha maconha dentro da casa para consumo próprio e não autorizou a entrada da equipe policial, tentou fugir, mas foi detido.

maconha em Curitiba
Maconha em Curitiba – Estrutura tinha até estufa

Dentro da casa foram localizados os 243 pés de maconha divididos em três cômodos da casa, além de um quilo da mesma droga pronta para a venda. Na residência também estava a namorada do rapaz. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.

Em outra ocorrência, no bairro Boa Vista, os policiais militares abordaram quatro homens que estavam em um bosque e localizaram com eles 1.950 quilos de maconha. Um dos rapazes assumiu a propriedade do entorpecente e indicou onde teria mais drogas. Na residência a equipe policial encontrou mais 5.950 quilos de maconha, 470 gramas de murruga (parte que sobra quando a maconha é prensada, com pouco, ou nada, de tetra-hidrocarbinol), cinco gramas de Skank (super maconha), 25 gramas de haxixe, quatro balanças digitais, objetos para corte e embalo da droga e R$ 1.173,00 em dinheiro.

Diante dos fatos, um rapaz foi preso e encaminhado, juntamente com a droga, à Central de Flagrantes para os procedimentos de praxe.