Prefeitura de Colombo lança projeto “Colombo Mais Limpa”

A Prefeitura de Colombo, através da Secretaria de Meio Ambiente, lançou dia 17último o programa “Colombo Mais Limpa”. As atividades começaram no bairro Campo Alto que contou com a presença do prefeito Helder Lazarotto e do secretário de Meio Ambiente José Vicente. A prefeitura irá divulgar  posteriormente o cronograma completo de cada região que receberá as ações do projeto.

O projeto Colombo mais Limpa consiste em recolhimento de materiais que não são mais utilizados pelos moradores e inclui serviços como roçadas, varrições, coleta de galhos e madeiras, coleta de lixo e fiscalização de lotes vagos com mato alto e sem cercamento.

“De forma planejada, séria e organizada, estamos melhorando em cada ação a nossa cidade. Esse projeto além de proporcionar aos munícipes uma cidade limpa e organizada, também é uma questão de saúde publica, pois evita a proliferação de insetos e a transmissão de doenças” destaca o secretário José Vicente.

O programa também contará com a divulgação de informativos para a conscientização para o descarte correto de óleo de cozinha, lâmpadas fluorescentes, medicamentos vencidos, pneus e materiais de pintura.