Prefeitura de SP cria bandeira 3

Compartilhe:

Taxistas poderão cobrar 30% a mais que na bandeira 2 na saída de grandes eventos

Neste mês, a Prefeitura de São Paulo publicou, no Diário Oficial da Cidade, uma portaria que autoriza os taxistas a cobrarem bandeira 3. A tarifa corresponde ao acréscimo de 30% sobre o valor cobrado na bandeira 2, mas a cobrança só poderá ser ativada em viagens iniciadas na saída de grandes eventos, como shows, competições esportivos, congressos e feiras.

Esses eventos terão que ser cadastrados previamente no Departamento de Transportes Públicos (DTP). O acréscimo das bandeiras 2 e 3 são opcionais, mas o taxista terá que, obrigatoriamente, avisar o passageiro sobre a cobrança antes que a viagem seja iniciada.

Segundo informações da prefeitura, os taxistas de todas as categorias precisarão fazer uma verificação dos taxímetros para se adequar à nova cobrança. Essa inspeção é feita pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem).

Como ficam as tarifas

– Bandeira 1 (das 6h às 20h, de segunda a sábado): R$ 4,50 mais a tarifa de R$ 2,75 por km rodado;

– Bandeira 2 (das 20h às 6h, de segunda a sábado, e o dia todo aos domingos): acréscimo opcional de 30% sobre a tarifa quilométrica;

– Bandeira 3 (viagens iniciadas em grandes eventos previamente cadastrados no DTP): acréscimo opcional de 30% sobre a tarifa da Bandeira 2.

Edição Impressa

Videos