Prefeitura leva asfalto e infraestrutura para duas ruas de saibro na CIC

Mais duas ruas do bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC) estão dando adeus à poeira e lama. As equipes da Prefeitura já estão preparando as ruas Maria Helena Brandão e Regina Tisser Stier para receberem asfalto.

Juntas, elas receberão cerca de 500 metros de pavimentação definitiva. As ações fazem parte do programa Asfalto no Saibro, que já realizou 16 intervenções em ruas de pavimento primário na Regional CIC (Augusta, CIC, Riviera e São Miguel), o que totaliza 4.693 metros.

Atualmente, a região está sendo beneficiada com mais asfalto novo em suas ruas. “Agora no mês de julho estão sendo realizadas 27 ações, o que totaliza 9.660 metros de asfalto nas ruas”, disse o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues.

“Nós estamos hoje no bairro CIC, perto da Rua Ludovico Kaminski que asfaltamos no ano passado, porque a Prefeitura está fazendo a requalificação urbana nas ruas Maria Helena Brandão e Regina Tisser Stier para depois aplicar asfalto de qualidade”, disse o prefeito Rafael Greca. Antes da aplicação do pavimento asfáltico, as ruas recebem a implantação de toda infraestrutura de drenagem, com galerias de águas pluviais, bocas de lobo e meio-fio.

Greca fez a vistoria das obras na tarde do dia 20 último , acompanhado do secretário de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, do vereador Pier Paolo Pietruziello e do administrador regional Raphael Keiji Assahida.

Investimento e empregos

O prefeito conversou com os empresários Vanessa Pereira da Silva Souza e Cleber de Souza, que têm seus negócios baseados nessa região. “Só essas duas empresas, a Diamantal e a Eco Brasil, geram 34 empregos. Por isso que a Prefeitura está investindo na região, trazendo asfalto e infraestrutura”, justificou Greca.

A empresária Vanessa, que comanda a DSS Embalagens e a Eco Brasil, agradeceu ao prefeito pela chegada do asfalto.

“Nós estamos vendo que o prefeito está trabalhando. A chegada do asfalto aqui é uma ótima notícia, já sofremos muito com o estado dessas ruas. Uma vez um dos meus caminhões perdeu uma das rodas no buraco. Ainda bem que agora tudo isso acabou”, comemorou Vanessa.

Demorou mas chegou

Cleber de Souza, da empresa Diamantal Rebolos Diamantados, cuja sede está na Rua Regina Tisser Stier há 22 anos, disse que é muito bom ver que estas reivindicações agora estão se concretizando.

“Quando teve o asfaltamento da Ludovico Kaminski a gente ficou esperando que viesse para cá. Demorou um pouco, mas chegou. Estava precisando porque o acesso fica muito complicado nos dias de chuva”, disse Cleber.

Foto: Daniel Castellano / SMCS