Rua que leva ao Jardim Botânico passa por revitalização

Compartilhe:

Prefeito Rafael Greca, vistoria obras de pavimentação, na Rua Ostoja Roguski - Jardim Botânico. Crédito da Foto: Ricardo Marajó / SMCS
Prefeito Rafael Greca, vistoria obras de pavimentação, na Rua Ostoja Roguski - Jardim Botânico. Crédito da Foto: Ricardo Marajó / SMCS

Endereço de um dos principais cartões-postais de Curitiba, o Jardim Botânico, a Rua Engenheiro Ostoja Roguski está ganhando asfalto novo.

As obras de pavimentação no trecho de 764 metros, entre as avenidas Prefeito Lothário Meissner e Presidente Affonso Camargo, começaram no último dia 14 e a estimativa da Secretaria Municipal de Obras Públicas é de que fiquem prontas até o final do mês.

O prefeito Rafael Greca vistoriou as obras na companhia do secretário Rodrigo Rodrigues e também recordou a requalificação feita, em 2018, no pavimento da Avenida Prefeito Lothário Meissner e de seu prolongamento, a Avenida Prefeito Omar Sabbag, e dos serviços que estão em andamento na Avenida Presidente Affonso Camargo.

“Estamos trabalhando para dar pavimento novo à rua que passa no portão do Jardim Botânico e por onde trafegam cinco linhas de ônibus. A Rua Engenheiro Ostoja Roguski liga as avenidas Prefeito Lothário Meissner e Presidente Affonso Camargo e os bairros Água Verde, Rebouças e Jardim Botânico ao Cristo Rei, Tarumã e Capão da Imbuia”, disse Greca.

As linhas de sistema de transporte coletivo que têm a rua em obras no seu itinerário são a 216 Cabral/Portão, 304 Pinhais/Campo Cumprido, 387 Palotinos, 464 Alcides Munhoz/Jardim Botânico e 979 Linha Turismo.

O secretário apontou que a obra está sendo executada pelo processo de fresa e recape que tem como finalidade a restauração da camada asfáltica danificada, restabelecendo a qualidade estrutural do pavimento. O resultado proporciona uma superfície de textura uniforme, restabelecendo as condições iniciais de conforto e segurança da via pública.

“Quando terminar o trabalho de pavimentação, no início da próxima semana, será guardado o tempo de cura do asfalto e depois será implantada a nova sinalização horizontal. Antes disso, é muito importante que os motoristas que costumam trafegar pela Rua Engenheiro Ostoja Roguski redobrem a atenção e dirijam em baixa velocidade”, disse Rodrigo Rodrigues.

Mais obras

No bairro Jardim Botânico servido pela Rua Engenheiro Ostoja Roguski, outras seis vias e seus 3.215 metros passaram por obras de pavimentação. Os serviços fazem parte do programa de recuperação da malha viário de Curitiba, iniciado em 2017 pela gestão Rafael Greca.

O Jardim Botânico compõe a Regional Matriz com mais 16 bairros. Ao todo, a Matriz teve 89 ruas revitalizadas com 70.879 metros de asfalto novo.

 

Edição Impressa

Videos