Ruas do Xaxim ganham asfalto novo

Ruas do Xaxim ganham asfalto novo - Crédito da foto: Daniel Castellano / SMCS

O plano de recuperação da malha viária de Curitiba avança dia a dia. Em bairros como o Xaxim, enquanto se finaliza as obras de pavimentação em uma rua outra via começa a ganhar asfalto novo.

Na última sexta-feira dia 16, o trabalho já estava concluído na Rua Ulisses Gavazoni, no trecho de 110 metros entre as ruas Antônio Rebelatto e Humberto Higino Parolin. Ali perto, os serviços estão em andamento nos 115 metros da Rua Pérola, a partir da esquina com a Rua Dom José Marello em sentido do cruzamento com a Rua Menino Jesus.

Além dessas, o trabalho está prestes a começar na Rua Menino Jesus, que terá seu piso requalificado nos 330 metros entre as ruas Vereador Oswaldo Nascimento Bittencourt e Ulisses Gavazoni.

Fátima Juais, que vive há mais de 40 anos na Rua Pérola, confirma sua satisfação com os serviços de pavimentação.

“Era um pedido antigo de todos que moram por aqui. A rua tinha muitos buracos, estava feia. Por isso, estamos amando o trabalho que está sendo feito. Asfalto novo, vida nova”, apontou a dona de casa.

Fresa e recape

Ainda no Xaxim, há serviços de fresa e recape do pavimento asfáltico da Rua Coronel Luiz José dos Santos. São 1.088 metros de obra, entre as ruas Francisco Derosso e Raggi Izar.

Pela via, passam as linhas de ônibus 511 São Francisco e 513 Hauer/Boqueirão. Obra importante para as pessoas que por ali trafegam que traz mais conforto e segurança também para motoristas e passageiros do transporte coletivo.

Fernando Cunha trabalha há dois anos numa loja de veículos na Rua Coronel Luiz José dos Santos. É, também, morador da região e estava na sexta-feira acompanhado da filha adolescente Lara Fernanda Cunha.

“Obra muito boa. A rua estava precisando de melhorias porque tinha muitos buracos. A expectativa é de que, com o asfalto novo, melhore até as nossas vendas”, afirmou Cunha.

No bairro, a Prefeitura finalizou a requalificação do pavimento de 2.172 metros da Rua Francisco Derosso, no trecho entre as ruas Antônio Rebelatto e Waldemar Loureiro Campos. A via serve de eixo de ligação entre Portão, Capão Raso, Pinheirinho, Bairro Novo, Xaxim, Jardim Paranaense, e Sítio Cercado.

Edição Impressa

Videos