Taxista canadense entrega compras a idosos sem cobrar pelo serviço

Iqbal Alimohd, um motorista de táxi na cidade de Calgary, no Canadá, compra e entrega alimentos para dezenas de idosos todas as semanas, sem cobrar nada pelos seus serviços. Essa ação começou há 15 anos, depois de o profissional perceber que os seus clientes idosos tinham dificuldade em se locomover para fazer compras de supermercado sozinhos. Iqbal, que completa 70 anos em 2021, dirige táxi há mais de quatro décadas. Recentemente, contou ao canal CBC que a iniciativa de seu voluntariado começou quando viu que alguns de seus clientes frequentes nas corridas tinham problemas para carregar as sacolas pesadas e que grande parte deles não contava com a ajuda de familiares ou amigos.

Tocado pela situação, decidiu se oferecer para fazer as compras e entregá-las diretamente na casa dos idosos. A assistência começou apenas com dois ou três clientes e foi aumentando à medida que seus passageiros começaram a recomendar o serviço para outros amigos na mesma situação.

Para se ter uma ideia da dimensão do serviço, eles chegam a utilizar até oito carrinhos de compras por vez. Um dos estabelecimentos que frequentam tem até um caixa reservado especialmente para a família. Depois de duas a três horas nesse processo, é a vez das entregas, momento em que Iqbal aproveita para conversar com os idosos e verificar como eles estão. O serviço de pesquisa de preços, compras e entregas é completamente gratuito. Os idosos pagam apenas o valor dos produtos. “Nem o serviço, nem o combustível, simplesmente não cobro nada”, revela Iqbal.

Foto e matéria: Divulgação

Edição Impressa

Videos