Taxista é homenageado por médicos

Taxista é homenageado por médicos na entrada do hospital
Taxista é homenageado por médicos na entrada do hospital

Motorista de táxi foi recebido por profissionais de saúde com aplausos por não cobrar corridas durante pandemia

Mais um exemplo inspirador tem repercutido durante a pandemia do novo coronavírus. Um taxista foi homenageado por médicos de um hospital na Espanha, por transportar pacientes até a unidade de saúde ou levá-los de volta para a casa sem cobrar pelas corridas.

O homem, que não teve a sua identidade revelada, foi chamado pela equipe médica com urgência, achando que precisava levar mais um doente. Na chegada ao hospital, teve a surpresa de ser aplaudido por todos os profissionais de saúde que estavam a sua espera.

Como forma de agradecimento, o taxista recebeu um envelope com dinheiro de uma “vaquinha”.
Como forma de agradecimento, o taxista recebeu um envelope com dinheiro de uma “vaquinha”.

Como forma de agradecimento o motorista de táxi recebeu um envelope com dinheiro, resultado de uma vaquinha feita pelos médicos da instituição. No entanto, é visível em sua reação que ser aplaudido de pé é um reconhecimento de valor imensurável. Com a atitude de ajudar no transporte dos pacientes, o taxista não só estava deixando de ganhar pelo seu trabalho, como coloca sua própria vida em risco em prol dos outros, afinal ele já transportou muitos infectados com o covid-19.

A bela homenagem foi divulgada pela instituição sem fins lucrativos El Taxi Unido, que visa promover uma boa imagem do táxi e fomentar a união entre taxistas na Espanha. O vídeo publicado alcançou milhões de visualizações e milhares curtidas e compartilhamentos em poucos dias.

Crédito da matéria: Jeniffer Oliveira – Crédito das fotos: Divulgação