Taxistas curitibanos recebem novos estímulos

Compartilhe:

Prefeito Rafael Grega afirma que a modernidade traz igualdade aos taxistas diante da economia disruptiva.
Prefeito Rafael Grega afirma que a modernidade traz igualdade aos taxistas diante da economia disruptiva.

Prefeitura da cidade quer incentivar o uso de tecnologias na mobilidade

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, anunciou no último dia 26 medidas que vão beneficiar os taxistas da capital paranaense. As principais são o lançamento de um aplicativo exclusivo para taxistas, a isenção do pagamento da outorga para táxis elétricos e o parcelamento da licença para os taxistas em dez vezes a partir de 2020.

“Hoje cumprimos o prometido e levamos a modernidade para o setor, para que os motoristas de táxi entrem em condição de igualdade na era da economia disruptiva”, afirmou Grega, durante o anúncio.

Assinando o decreto que isenta o pagamento de outorga para os taxistas de veículos elétricos, que deve entrar em vigor em 2020, o prefeito busca incentivar o uso de tecnologias de mobilidade menos poluentes na cidade.

Para o próximo ano, o taxista também poderá parcelar, no cartão de crédito, o valor da licença em dez vezes. Como atualmente é possível fazer no máximo quatro parcelas, a mudança vai ampliar muito a possibilidade de novas taxistas conseguirem realizar o processo.

Vale lembrar que, recentemente, a Prefeitura já isentou a cobrança de Estacionamento Regulamentado (EstaR) para os táxis elétricos.  Ou seja, os incentivos para o avanço da categoria têm sido constantes.

Por: Jeniffer Oliveira

Edição Impressa

Videos