Campanha Meu Sangue Laranja incentiva taxistas a doarem sangue
No dia 5 de maio, a União dos Taxistas de Curitiba (UTC) realiza mais uma campanha para salvar vidas, apoiada pelo Jornal Bandeira UM. Denominada Meu Sangue Laranja, a ação inventiva motoristas de táxi de Curitiba e toda a Região Metropolitana a realizarem doação de sangue.
Já é a quinta vez consecutiva que a UTC, em parceria com outras entidades do setor e com apoio do Governo do Estado, realiza essa campanha anual. “Você que é doador ou que nunca doou, mas tem vontade de doar, pode ajudar a salvar vidas com seu sangue de taxista, seu sangue laranja”, convida Paulo Toledo, um dos líderes da iniciativa, lembrando que este gesto solidário é de extrema importância para toda a comunidade curitibana.
As doações poderão ser realizadas no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), uma unidade da Secretaria de Estado de Saúde responsável pela coleta, armazenamento, processamento, transfusão e distribuição de sangue para 384 hospitais públicos, privados e filantrópicos que atuam em todas as regiões do Paraná.

O Hemepar fica localizado no número 145 da Travessa João Prosdócimo, no Alto da XV, em Curitiba. Vale lembrar que, em atenção ao Decreto Municipal Nº 470/2020, fica determinado o uso obrigatório de máscaras para atendimento nesta unidade. Além disso, há algumas recomendações para a doação de sangue, como estar em boas condições de saúde, descansado e alimentado. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800 645-4555, (41) 3281-4000, (41) 3281-4051 ou (41) 3281-4032.
“5 de maio é o dia oficial da ação, mas as doações sempre podem ser realizadas de segunda a sexta-feira”, lembra Paulo, afirmando que a união dos taxistas em prol desse bonito ato é importante não só para manutenção da imagem que os profissionais têm perante a sociedade, mas principalmente por fazer o bem ao próximo sem esperar nada em troca.
Crédito das fotos e matéria: Jeniffer Oliveira