Taxistas dão o seu sangue pelo bem

A doação de sangue pode ser realizada no Hemepar no dia oficial da ação ou em qualquer data.
A doação de sangue pode ser realizada no Hemepar no dia oficial da ação ou em qualquer data.

Campanha Meu Sangue Laranja incentiva taxistas a doarem sangue

No dia 5 de maio, a União dos Taxistas de Curitiba (UTC) realiza mais uma campanha para salvar vidas, apoiada pelo Jornal Bandeira UM. Denominada Meu Sangue Laranja, a ação inventiva motoristas de táxi de Curitiba e toda a Região Metropolitana a realizarem doação de sangue.

Já é a quinta vez consecutiva que a UTC, em parceria com outras entidades do setor e com apoio do Governo do Estado, realiza essa campanha anual. “Você que é doador ou que nunca doou, mas tem vontade de doar, pode ajudar a salvar vidas com seu sangue de taxista, seu sangue laranja”, convida Paulo Toledo, um dos líderes da iniciativa, lembrando que este gesto solidário é de extrema importância para toda a comunidade curitibana.

As doações poderão ser realizadas no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), uma unidade da Secretaria de Estado de Saúde responsável pela coleta, armazenamento, processamento, transfusão e distribuição de sangue para 384 hospitais públicos, privados e filantrópicos que atuam em todas as regiões do Paraná.

Paulo Toledo, um dos organizadores, convida todos os taxistas para se unirem nesta ação.
Paulo Toledo, um dos organizadores, convida todos os taxistas para se unirem nesta ação.

O Hemepar fica localizado no número 145 da Travessa João Prosdócimo, no Alto da XV, em Curitiba. Vale lembrar que, em atenção ao Decreto Municipal Nº 470/2020, fica determinado o uso obrigatório de máscaras para atendimento nesta unidade. Além disso, há algumas recomendações para a doação de sangue, como estar em boas condições de saúde, descansado e alimentado. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800 645-4555, (41) 3281-4000, (41) 3281-4051 ou (41) 3281-4032.

“5 de maio é o dia oficial da ação, mas as doações sempre podem ser realizadas de segunda a sexta-feira”, lembra Paulo, afirmando que a união dos taxistas em prol desse bonito ato é importante não só para manutenção da imagem que os profissionais têm perante a sociedade, mas principalmente por fazer o bem ao próximo sem esperar nada em troca.

Crédito das fotos e matéria: Jeniffer Oliveira