Taxistas de Maceió têm até a terça-feira para regularizar pendências na SMTT

Taxistas com pendências precisam regularizar situação na SMT - Foto: Ascom/SMTT
Taxistas com pendências precisam regularizar situação na SMT - Foto: Ascom/SMTT

Regularização é necessária para que profissionais possam fazer o transporte de passageiros

Os taxistas de Maceió com pendência vão ter até próxima terça-feira para regularizar situação e conseguir a permissão para transportar passageiros pela capital alagoana. Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), dos 111 profissionais com pendências somente onze conseguiram se regularizar até esse momento.

A lista com a convocação e os nomes dos profissionais foi publicada pela segunda vez na edição do Diário Oficial do Município (DOM) do dia 4 de junho.

O que fazer?

O titular deve comparecer à sede da SMTT, na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, onde vai receber uma guia de pagamento referente à renovação anual.

Após o pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), o veículo será submetido a uma vistoria. Caso esteja em conformidade com a regulamentação do serviço, o veículo será liberado para transportar passageiros.

Caso não compareça, o titular perde o direito de transitar e efetuar o transporte remunerado individual de passageiros em Maceió.

“É um procedimento obrigatório e é quando as condições desses veículos são checadas para que os maceioenses desfrutem de segurança enquanto se deslocam. É super importante que esses prestadores de serviço aproveitem a oportunidade para legalizar suas permissões”, disse o superintendente da SMTT, André Costa.