Taxistas homenageiam Gugu Liberato

Apresentador deu visibilidade aos taxistas com o quadro Táxi do Gugu.

Carreata com 300 táxis seguiu cortejo do corpo de Gugu até cemitério em SP

Gugu Liberato, que faleceu no último dia 22, após um acidente em sua residência, em Orlando (EUA), ficará na história da televisão pela criação de quadros como o Táxi do Gugu, apresentado no programa Domingo Legal, do SBT. Abusando da criatividade, o apresentador circulava de táxi fantasiado para não ser reconhecido, e fazia algum tipo de pegadinha, sempre usando seres bizarros ou mulheres com pouca roupa.

No dia 29 último, uma carreata com cerca de 300 táxis seguiu da Assembléia Legislativa de São Paulo, onde o corpo de Gugu foi velado, até o Cemitério Gethsêmani do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, onde o enterro foi realizado.

Ubiratan Geremias, taxista e diretor do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Táxi no Estado de São Paulo (Simtetaxis), disse que a homenagem é um agradecimento por Gugu ter valorizado a categoria ao criar o quadro Táxi do Gugu.

Além de seguir o cortejo, os taxistas enviaram para o velório um táxi feito de bexigas, que foi colocado na rampa de acesso ao salão onde o apresentador foi velado.

Por: Jeniffer Oliveira

Edição Impressa

Videos