Taxistas poderão divulgar formas de pagamento na área externa dos veículos

Compartilhe:

Foi aprovado na tarde do dia 8 último, em segunda e última discussão, na Assembleia Legislativa do Rio, o projeto de lei que determina que os taxistas que circulam no estado poderão divulgar na área externa de seus veículos, as formas de pagamentos aceitos por eles, como cartões de crédito e débito. A pauta segue agora para a sanção do governador que poderá aprová-lo ou não.

foto: Extra Noticia
foto: Extra Noticia

O projeto é de autoria do deputado Dionísio Lins (Progressista), presidente da Comissão de Transportes da Casa, que argumenta que atualmente vários veículos já disponibilizam o pagamento das corridas através de cartões, mas para que possam divulgá-las para conhecimento dos usuários, se faz necessário uma autorização do poder público.

“Em breve os cerca de 33 mil taxistas que circulam no estado poderão usufruir desse direito. Hoje eles sofrem com uma concorrência desleal por parte de veículos não autorizados que circulam na cidade, principalmente nos aeroportos e na Rodoviária, e que já utilizam essa forma de pagamento”.

O local onde os taxistas poderão usar para a divulgação das formas de pagamento, será determinado pelas secretarias de trânsito de cada município ou órgão responsável.

Edição Impressa

Videos